| DICAS |

A água é a parte mais importante de uma Piscina

p_tratamento-de-piscina-sem-cloroA água é a parte mais importante de uma piscina. Ela deve ser estar impecável, sem sujeiras, com Cloro e pH nos níveis corretos.

A utilização do Cloro é o meio mais eficaz de desinfetar a água. Quando não bem tratada, a água pode gerar diversos tipos de doenças no corpo do usuário.

A água das piscinas deve estar sempre com o pH no nível certo. PH é a expressão usada para falar do grau de alcalinidade ou acidez de um líquido. De um líquido de acidez máxima, diz-se que seu pH é 14. Um líquido neutro é de pH 7. Quando nos referimos a uma água de pH 7,2 estamos falando de uma água ligeiramente alcalina e quando falamos de um pH de 6,8 estamos falando de uma água ligeiramente ácida. O pH correto para a água das piscinas é de 7,2 a 7,8, um pH levemente alcalino.

O pH ácido causa irritação nos olhos e na pele, já o pH alcalino também causa irritação nos olhos e deixa o cabelo duro. Além de desconforto aos usuários, o pH fora do ideal pode trazer outras conseqüências indesejáveis: pH ácido causa corrosão a equipamentos metálicos; pH alcalino pode deixar a piscina turva (a água deixa de ficar cristalina), além de causar incrustações (depósitos) em equipamentos e nas superfícies internas das piscinas.